sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Curvex...!!!



Olá pessoal td certinho? Hoje vou falar um pouquinho sobre o temido mas fantástico... (CURVEX ).


Quem vê este acessório pela primeira vez muitas vezes fica com o pé atrás. Com aparência que lembra uma tesoura ou uma pinça médica, o curvador de cílios (ou curvex, como é conhecido) pode não ser bonito, mas é o queridinho dos maquiadores e amantes de make. Isso porque, ele é capaz de curvar bastante os fios e abrir o olhar.
Apesar do gosto pelo curvex ser unânime, ele ainda enfrenta certa dúvida das consumidoras de maquiagem. Afinal, são muitos os mitos que o rodeiam: 

Ele sempre belisca a pele?
Se você nunca usou o acessório, é preciso cuidado. Quando não se tem prática, é normal às vezes o curvex beliscar a pálpebra. Isso pode acontecer ao apertar o aparelho além da raiz dos pelos ou ao escolher um modelo que não é compatível com seu formato de olho. Na maioria das vezes, o modelo do curvador é universal. Mas alguns abrem mais ou menos, então é uma questão de adaptação. Por isso, vá devagar no começo.

Ele quebra ou arranca os cílios?
Se ele é usado da maneira correta, não. O certo é encaixar todos os fios, apertar e depois abrir para liberar os cílios. Já se você puxar o curvex enquanto está apertando os fios aí pode arrancar ou quebrar os pelos.

É eficiente esquentar os cílios para curvar mais? Isso é perigoso?
A lógica é a mesma para o babyliss nos cabelos: ao esquentar e modelar, ele fica mais curvado. Mas é preciso muito cuidado para executar essa manobra. Tem gente que aquece o curvex tradicional com um secador. Até dá para fazer isso, mas tem que ter muito cuidado para não esquentar demais e queimar o olho! Não aconselho usar sempre – só para uma festa ou evento.

Qual é a melhor forma de aplicar o curvex?
O ideal é sempre posicionar o acessório o mais próximo possível da raiz dos pelos. Depois, cada um segue uma receita a minha é.: Apertar bem o curvex e contar até dez. Depois, para não ficar muito marcado perto da raiz, vai subindo e apertando na extensão dos cílios até as pontas, umas três ou quatro vezes, dependendo do tamanho dos fios.

Afinal, pode passar rímel antes do curvex? A maior dúvida de quem ama maquiagem também é a que mais divide a opinião dos maquiadores. No fim das contas, o ideal é ter sempre cuidado e bom senso e apostar na forma que melhor se aplica a seu tipo de pelo. Eu SEMPRE passo rímel antes de aplicar o curvex ...rs 



Espero que tenham gostado do post de hoje. !!! E bora alongar esses fios.
Bjus e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário